Help me !!
As imagens do meu blog sumiram ... o q está acontecendo??
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Prá atravessar agosto ... atravessei !!
Ribeirão Preto - Me acalma, pode ser em um dia quente, ou até mesmo enfrentando um trânsito com chuva.
Pé na estrada - Sempre, seja pertinho ou 1000km, viajar faz bem prá alma.
Fotos, fotos e mais fotos - Exposição do curso Básico da Bauhaus ... e que venha o Avançado.
A gula - Comer bem é claro, cupcakes, pizzas, M&Ms, heinekens e Gunka Roll (Mirai).
Últimas aquisições - Admito, sou viciada em comprar.
Experimentos - Moroccanoil opera milagres nos cabelos.
Animais - ounn, nem preciso dizer ... Atum e Laura.
Unhas vermelhas no pé, sempre!
Não sou mais uma fora da lei, renovei minha carta depois de 02 anos ... hahaha!
Sempre na contagem regressiva prá ir embora do trampo :)
Tempo chuvoso, dia nublado e frio ... ADORO!
Namorar, namorar e namorar!
Vamos lá, prá fechar com uma frase de Zuenir Ventura:
"O ódio espuma, a preguiça derrama, a gula engorda, a avareza acumula, a luxúria se oferece, o orgulho brilha, só a inveja se esconde"
E ainda tem gente que acha que não sou feliz ! ... tsc tsc tsc !!!
terça-feira, 2 de agosto de 2011
domingo, 31 de julho de 2011
Dicas para atravessar agosto!
Para atravessar agosto é preciso, antes de tudo, paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro – e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco. É preciso quem sabe ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto, e só lembrar disso no momento de, por exemplo, assinar um cheque e precisar da data. Então dizer mentalmente ah! Escrever tanto de tanto de mil novecentos e tanto e ir em frente. Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente.
(...) Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir, dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos;
(...) Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu – sem o menor pudor, invente um;
(...) Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros, juras, projetos, abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados;
(...) Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se;
(...) Controlar o excesso de informações para que as desgraças sociais ou pessoais não dêem a impressão de serem maiores do que são;
(...) Mas para atravessar agosto, pensei agora, é preciso principalmente não se deter de mais no tema. Mudar de assunto, digitar rápido o ponto final, sinto muito perdoe o mau jeito, assim, veja, bruto e seco.
CFA
Passa rápido!
quarta-feira, 27 de julho de 2011
TM em Ribeirão!!
Anotem na agenda, dia 07 de setembro em Ribeirão Preto/SP ... provavelmente no Teatro de Arena, valores e horários ainda não foram divulgados.
Não reparem na imagem, essa foto eu tirei com o celular!
sexta-feira, 22 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Prá alma e coração :)
Passando só prá um bom dia ... com uma musiquinha linda que faz bem prá alma :)
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Meus Amigos (as) ...
Escolho meus amigos, não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espíritos, nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero respostas, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho os meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos,para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios,crianças e velhos, nunca me esquecerei de que:
“Normalidade”é uma ilusão imbecil e estéril”.
Oscar Wilde
PS: Meus amigos sabem que os são!!
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Desabafo !!
Esse blog começou como uma válvula de escape. Sabe quando você tem vontade de dizer mil coisas, só que às vezes o prudente é calar-se.
A maioria dos meus textos tem destinatário, e eu tenho certeza que cada um deles sabem quem são.
Vivemos em uma sociedade em que pensar causa medo, falar então, você acaba crucificada. Não que eu realmente me importe com a opinião alheia, quem me conhece sabe o quanto sou encrenqueira, mas o amadurecimento faz com que sejamos mais cautelosos.
E infelizmente, algumas pessoas ainda tem o dom, elas abrem a boca simplesmente pelo prazer de serem desagradáveis e inconvenientes, essas pessoas não deveriam abrir a boca e expor suas opiniões, a não ser que sejam solicitadas.
O mundo está mal educado, as pessoas estão egoístas, ninguém pensa antes de agir, falam mal de você como se te conhecessem, e não, não te conhecem, mas é muito mais fácil, sentar atrás de um computador, esconder a vida medíocre que levam, e mexer com a vida alheia.
As redes sociais tem essa finalidade, as pessoas lêem o seu perfil, e acham que te conhecem, que podem dizer o que você é, o que você faz, e do que você gosta, mas não, NÃO podem.
Li uma frase certa vez que diz o seguinte; " Se alguém se sente incomodado com a sua presença é porque teme que os outros vejam o quanto você é feliz sem passar por cima de ninguém", acho que é esse o segredo, ninguém gosta de ver ninguém feliz, a felicidade incomoda, tudo no outro incomoda, os amigos do outro parecem ser mais amigos, a família do outro parece ser mais unida, o namorado (a) da outra (o) parece ser mais carinhoso, mais atencioso.
Pára gente, vamos olhar o próprio umbigo, cada um tem uma vida, olhem para ela e cuidem dela, o tempo passa rápido demais, você já percebeu o tempo gasto desnecessário que "você" passa cuidando do mundo alheio, vamos direcionar toda essa energia para coisas úteis, tentar fazer amigos de verdade, não usar as redes sociais prá falar mal de alguém que "você" simplesmente" não conhece.
Somos seres humanos, passíveis de erro, temos medos, anseios, ciúmes, raiva, desejos, mas cada um é cada um, à partir do momento que não invado teu espaço, por favor não invada o meu, você não pode me julgar por alguma coisa que você acha que eu sou, mas agora, à partir do momento que você me julga sem me conhecer, você mesmo está me dando abertura para achar o que quiser de você, é simplesmente a Lei da Ação e Reação.
Bom, era prá ser só um desabafo, quando me assopram ao ouvido tenho que vir correndo escrever, senão a inspiração vai embora.
Tenham um ótimo dia!
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Desvio de septo nasal!
Bom galera, hoje 25/04/2011 eu fiz uma pequena cirurgia de desvio de septo nasal.
Confesso que relutei muito, ouvi várias opiniões de especialistas e todos me disseram em uma só voz que eu precisaria operar.
Senti muito medo, porque a anestesia é geral, e minha cabeça é phoda, fiquei imaginando mil coisas, e por ser muito curiosa, perguntei prá várias pessoas, e justamente por especular demais ouvi histórias doloridas e histórias legais também. Mas a gente sempre pensa no pior, que vai doer, que vai ser horrível, enfim, minha cirurgia foi super tranquila, acordei na sala de recuperação com o nariz ardendo um pouco, nada de dor insuportável, prá falar a verdade, dor mesmo eu ainda não senti.
Sangra um pouco, mas nada que uma mulher no seu período menstrual não está acostumada a ver (rs)!
"O septo nasal é o osso e cartilagem no nariz que separam a cavidade nasal em duas narinas.
Normalmente o septo fica centralizado, e desta forma as passagens nasais são simétricas. Um septo nasal desviado é uma condição anormal na qual o topo da cartilagem tomba para um dos lados, ocasionando obstrução da passagem afetada.
Essa condição pode resultar em drenagem ruim dos seios nasais.
Pacientes também podem ter dificuldade de respirar facilmente, dor de cabeça, nariz sangrando, ou transtornos do sono como ronco e apnéia do sono." (Fonte: internet)
No meu caso, eu tinha muita dor de cabeça, meu médico dizia que era dor de testa, porque ao dormir eu forçava a musculatura do nariz para respirar e acordava com a "bendita" dor de cabeça.
Bom, se querem saber mais acessem http://pt.wikipedia.org/wiki/Desvio_de_septo_nasal , e procure um otorrino (médico), só um médico especializado poderá lhe assegurar sobre o assunto.
Mas se vale uma opinião, a cirurgia não é um bicho de sete cabeças, super tranquila mesmo.
Boa sorte!
quarta-feira, 20 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Sou simples demais pra querer muito da vida, gosto de quem entende o que eu digo e de quem escuta o que eu penso.
Gosto de situações claras e detesto injustiças. Gosto da minha solidão, é nela que me refaço, que me recarrego.
Gosto de noites em claro acompanhada, da lua cheia, de olhar o céu estrelado, gosto de dias de chuva, gosto do sol tbm, mas nos dias cinza me sinto protegida.
Gosto de ficar de bobeira em tardes de preguiça. Gosto da comida da minha mãe, do carinho do meu namorado, da lambida da minha cachorra, sim, eu gosto de ser mimada.
Gosto do meu quarto, das minhas coisas, do meu lápis de cor, dos meus esmaltes coloridos ...
Guardo minhas decepções e mágoas em caixinhas, e sei o nome de cada uma delas.
Vingança?? Não! ... sou humana demais para querer o pior pra alguém, mas acredito na Lei da Ação e Reação, ninguém passa impune nessa vida, a semeadura é livre, mas a colheita, essa sim é obrigatória, então cuidado com o que desejar a alguém.
Inimigos?? ... Devo ter muitos, ninguém gosta de gente feliz, porque as pessoas felizes ferem o ego dos outros.
Hoje meu preocupo mais em "ser", ser uma boa filha, ser uma boa amiga, ser uma boa irmã, ser uma boa namorada, porque eu sei que a recompensa virá, de alguma forma ela virá.
*.*
Hoje meu preocupo mais em "ser", ser uma boa filha, ser uma boa amiga, ser uma boa irmã, ser uma boa namorada, porque eu sei que a recompensa virá, de alguma forma ela virá.
*.*
sábado, 26 de março de 2011
quarta-feira, 23 de março de 2011
O Urso e a panela ...
Um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento.A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida que o conduziu a um acampamento de caçadores.Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um caldeirão de comida.Quando a panela já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda a sua força e enfiou a cabeça dentro dela, começando a devorar tudo.Enquanto abraçava a panela, percebeu algo lhe machucando.Era o calor do caldeirão… ele estava sendo queimado nas patas, no peito e em todos os lugares em que a panela encostava.O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, interpretou as queimaduras pelo seu corpo, como algo que queria lhe tirar a comida.Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra o seu corpo.Quanto mais a panela quente lhe queimava, mais ele a apertava contra o seu corpo e mais alto rugia.Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso caído próximo à fogueira, segurando a panela de comida.O urso tinha tantas queimaduras que a panela grudou no seu corpo e, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.
Na vida, algumas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser muito importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, continuamos agarrados a elas!Temos medo de abandoná-las e esse medo nos provoca ainda mais sofrimento e desespero.Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos destruídos por algo que, muitas vezes, protegemos, acreditamos e defendemos.Em alguns momentos da vida, é necessário reconhecer que nem sempre o que valorizamos tanto é realmente importante, muitas vezes nos agarramos, com todas as forças, ao que nos causa apenas angústia e sofrimento…Tenhamos o discernimento que o urso não teve.
Coragem!
Solte a panela!!!!
terça-feira, 22 de março de 2011
Nunca esqueci a experiência de quando alguém botou a mão no meu ombro de criança e disse: - Fica quietinha um momento só, escuta a chuva chegando. E ela chegou: intensa e lenta, tornando tudo singularmente novo. A quietude pode ser como essa chuva: nela a gente se refaz para voltar mais inteiro ao convívio, às tantas frases, às tarefas, aos amores. Então, por favor, dêem isto: um pouco de silêncio bom para que eu escute o vento nas folhas, a chuva nas lajes, e tudo o que fala muito para além das palavras de todos os textos e da música de todos os sentimentos.
-Lya Luft-
sábado, 19 de março de 2011
domingo, 13 de março de 2011
Brigadeiro!
Ando meio "amélia" né?! ... acho que é vontade de casar ... hehehe!!
Me deu vontade de fazer brigadeiro hoje, vamos lá então :)
Vamos precisar de:
01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de margarina
05 colheres de chocolate em pó ou Nescau
01 pouquinho de mel
Colocar na panela em fogo baixo e mexer com uma colher de pau até desgrudar do fundo da panela.
Enrolar e passar no chocolate granulado.
:)
Me deu vontade de fazer brigadeiro hoje, vamos lá então :)
Vamos precisar de:
01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de margarina
05 colheres de chocolate em pó ou Nescau
01 pouquinho de mel
Colocar na panela em fogo baixo e mexer com uma colher de pau até desgrudar do fundo da panela.
Enrolar e passar no chocolate granulado.
:)
sábado, 12 de março de 2011
Hot dog de forno!
Aprendi uma receitinha super básica e rápida para o lanche da tarde, ou até em substituição do jantar.
É super fácil, segue as fotos e a receita.
Palpites:
Como não gosto de carne vermelha esse recheio não me agradou muito, mas a massa é super básica e vai bem com qualquer recheio, aí vai da criatividade de cada um.
Meu namorado disse que a cebola podia ser batida no liquidificador, para não ficar pedaços grandes na massa, aí já não sei, vou experimentar e digo prá vocês depois.
Sugestões é só me escrever ...
:)
É super fácil, segue as fotos e a receita.
Massa
Em uma vasilha coloque:
01 xícara de farinha de trigo
01 xícara de amido de milho
Salsinha desidratada à gosto
01 colher de sopa de fermento em pó
* Misture e reserve.
Bater no liquidificador:
04 ovos
01 xícara de chá de leite
01 xícara de chá óleo
01 pacote de 100g de queijo parmesão
01 colher de chá de sal
Recheio:
Pique 02 tomates, 01 cebola, 500g de salsicha e um pouco de óregano.
Depois de batido no liquidificador, juntar com a mistura da (farinha, amido, etc), bater com uma colher, não usar batedeira.
Untar uma forma redonda com um pouco de óleo e farinha, se preferir usar uma forma de fundo removível.
Coloque um pouco da massa, depois coloque o recheio, e por último coloque o restante da massa.
Leve ao forno à 180ºC por mais ou menos 40 minutos, dependendo do forno.
Palpites:
Como não gosto de carne vermelha esse recheio não me agradou muito, mas a massa é super básica e vai bem com qualquer recheio, aí vai da criatividade de cada um.
Meu namorado disse que a cebola podia ser batida no liquidificador, para não ficar pedaços grandes na massa, aí já não sei, vou experimentar e digo prá vocês depois.
Sugestões é só me escrever ...
:)
sexta-feira, 11 de março de 2011
quinta-feira, 10 de março de 2011
Ele voltou ,,, Champion Troca Pulseiras!
Sim! ... eu não aguentei e tive que comprar o meu super kit de relógios que trocam as pulseiras.
Pensei durante um bom tempo, e me rendi!
Uns acham brega, outros torcem o nariz, na verdade só encontrei fãs entre a moçada teen ... hahaha, mas não ligo não!
Na verdade, esse relógio é um relançamento da Champion, quem tem 30 ou mais anos sabe exatamente do que estou falando.
Nos anos 80 ele era conhecido como "CHAMPION TROCA PULSEIRAS", ele era mais fininho, mais foi um "boom" na moda daquela época, isso porque permitia se ter um relógio diferente a cada dia.
E agora ele voltou, lindo, colorido e bombando, e eu tenho um!
:)
sexta-feira, 4 de março de 2011
quinta-feira, 3 de março de 2011
quarta-feira, 2 de março de 2011
Dia cinza!
Hoje o dia a amanheceu cinza, não havia sol, não havia cor.
Gosto de dias cinzas, me traz uma certa paz, um sentimento acolhedor, mas hoje em particular ele estava diferente.
Sinto como se algo tivesse se perdido, tenho essa sensação, uma palavra não dita, um sentimento não expressado, somos assim, a vida nos faz assim, há tanto medo em se mostrar, em colocar os sentimentos à prova, que estamos ficando cada vez mais calados, fechados em nossos mundos, feito um casulo.
Às vezes falo demais, e não sei ouvir, outras, ouço demais e ninguém pra me ouvir, nada é ao mesmo tempo, não há sincronia, e é por isso que os sentimentos se perdem, as palavras se calam, os corações se machucam.
Às vezes penso demais, e os pensamentos não me deixam dormir.
Os dias cinzas sempre me protegeram, eram neles que buscava apoio, me sentia feliz, protegida, chorava às vezes, mas sempre ficava forte e renovada para os dias de sol.
Mas hoje, o dia cinza me traiu, não sinto proteção, tenho vontade de chorar, e não sei se vou ser forte para o próximo amanhecer.
[Vanessa]
[Vanessa]
terça-feira, 1 de março de 2011
Somos como um lápis !!!
A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?
E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade.
Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando.
Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos.
Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".
* Deus, Universo, Força Maior, não importa o nome que damos, o que sabemos é que existe Leis Naturais, Leis Morais, que nos ajudam a progredir como seres em evolução que somos.
"Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador.
Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.
Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."
* Sabe aqueles momentos de reclusão, em que o silêncio vale mais que mil palavras?? ... o tempo necessário para processar algumas dores, isso nos traz amadurecimento.
"Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.
Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante
para nos manter no caminho da justiça".
* Reconhecer um erro, saber perdoar, isso não é sinal de fraqueza, mas de pureza de caráter, nada se compara a um coração tranquilo e mente leve.
"Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro.
Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."
* Somos o que pensamos e o que fazemos. Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher o que plantamos, a simples lei da Ação e Reação, assim sendo melhores, coisas boas virão até nós.
"Finalmente, a quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca.
Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".
* Plante amor, a colheita você já sabe ...
- Texto: Autor desconhecido
- Comentários pessoal em negrito
- Foto: Vanessa
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
domingo, 27 de fevereiro de 2011
SPFW - Coleção de esmaltes da Impala!
A coleção Impala SPFW foi lançada no evento, com cinco cores inspiradas na estética militar vintage.
Os perolados Vermelho de Guerra e Metal Glam, os cremosos Azul Aviador e Verde Militar, e o inovador
Na Mira 3D – primeiro esmalte com efeito tridimensional da indústria brasileira.
Esse que estou usando é o Na Mira 3D ... até que gostei :)
Os perolados Vermelho de Guerra e Metal Glam, os cremosos Azul Aviador e Verde Militar, e o inovador
Na Mira 3D – primeiro esmalte com efeito tridimensional da indústria brasileira.
Esse que estou usando é o Na Mira 3D ... até que gostei :)
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.
Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se fosse nada"
-Eterno Caio-
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Começou!!
Mais uma nova etapa se inicia, e com ela, é claro, meu medos e anseios.
Curso de fotografia digital em andamento, escola conhecida (curso anterior), galera nova, professor conhecido (faculdade), enfim ... feliz !!
Bom, prá quem quiser informações sobre o curso, ou outros cursos bem bacanas a escola é a Bauhaus - Centro de Formação Técnica.
Segue o site:
http://www.escolabauhaus.com.br
Mais uma nova etapa se inicia, e com ela, é claro, meu medos e anseios.
Curso de fotografia digital em andamento, escola conhecida (curso anterior), galera nova, professor conhecido (faculdade), enfim ... feliz !!
Bom, prá quem quiser informações sobre o curso, ou outros cursos bem bacanas a escola é a Bauhaus - Centro de Formação Técnica.
Segue o site:
http://www.escolabauhaus.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)