sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desabafo !!


Esse blog começou como uma válvula de escape. Sabe quando você tem vontade de dizer mil coisas, só que às vezes o prudente é calar-se.
A maioria dos meus textos tem destinatário, e eu tenho certeza que cada um deles sabem quem são.
Vivemos em uma sociedade em que pensar causa medo, falar então, você acaba crucificada. Não que eu realmente me importe com a opinião alheia, quem me conhece sabe o quanto sou encrenqueira, mas o amadurecimento faz com que sejamos mais cautelosos.
E infelizmente, algumas pessoas ainda tem o dom, elas abrem a boca simplesmente pelo prazer de serem desagradáveis e inconvenientes, essas pessoas não deveriam abrir a boca e expor suas opiniões, a não ser que sejam solicitadas.
O mundo está mal educado, as pessoas estão egoístas, ninguém pensa antes de agir, falam mal de você como se te conhecessem, e não, não te conhecem, mas é muito mais fácil, sentar atrás de um computador, esconder a vida medíocre que levam, e mexer com a vida alheia.
As redes sociais tem essa finalidade, as pessoas lêem o seu perfil, e acham que te conhecem, que podem dizer o que você é, o que você faz, e do que você gosta, mas não, NÃO podem.
Li uma frase certa vez que diz o seguinte; " Se alguém se sente incomodado com a sua presença é porque teme que os outros vejam o quanto você é feliz sem passar por cima de ninguém", acho que é esse o segredo, ninguém gosta de ver ninguém feliz, a felicidade incomoda, tudo no outro incomoda, os amigos do outro parecem ser mais amigos, a família do outro parece ser mais unida, o namorado (a) da outra (o) parece ser mais carinhoso, mais atencioso.
Pára gente, vamos olhar o próprio umbigo, cada um tem uma vida, olhem para ela e cuidem dela, o tempo passa rápido demais, você já percebeu o tempo gasto desnecessário que "você" passa cuidando do mundo alheio, vamos direcionar toda essa energia para coisas úteis, tentar fazer amigos de verdade, não usar as redes sociais prá falar mal de alguém que "você" simplesmente" não conhece.
Somos seres humanos, passíveis de erro, temos medos, anseios, ciúmes, raiva, desejos, mas cada um é cada um, à partir do momento que não invado teu espaço, por favor não invada o meu, você não pode me julgar por alguma coisa que você acha que eu sou, mas agora, à partir do momento que você me julga sem me conhecer, você mesmo está me dando abertura para achar o que quiser de você, é simplesmente a Lei da Ação e Reação.
Bom, era prá ser só um desabafo, quando me assopram ao ouvido tenho que vir correndo escrever, senão a inspiração vai embora.

Tenham um ótimo dia!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desvio de septo nasal!




Bom galera, hoje 25/04/2011 eu fiz uma pequena cirurgia de desvio de septo nasal.
Confesso que relutei muito, ouvi várias opiniões de especialistas e todos me disseram em uma só voz que eu precisaria operar.
Senti muito medo, porque a anestesia é geral, e minha cabeça é phoda, fiquei imaginando mil coisas, e por ser muito curiosa, perguntei prá várias pessoas, e justamente por especular demais ouvi histórias doloridas e histórias legais também. Mas a gente sempre pensa no pior, que vai doer, que vai ser horrível, enfim, minha cirurgia foi super tranquila, acordei na sala de recuperação com o nariz ardendo um pouco, nada de dor insuportável, prá falar a verdade, dor mesmo eu ainda não senti.
Sangra um pouco, mas nada que uma mulher no seu período menstrual não está acostumada a ver (rs)!

"O septo nasal é o osso e cartilagem no nariz que separam a cavidade nasal em duas narinas.
Normalmente o septo fica centralizado, e desta forma as passagens nasais são simétricas. Um septo nasal desviado é uma condição anormal na qual o topo da cartilagem tomba para um dos  lados, ocasionando obstrução da passagem afetada.
Essa condição pode resultar em drenagem ruim dos seios nasais.
Pacientes também podem ter dificuldade de respirar facilmente, dor de cabeça, nariz sangrando, ou transtornos do sono como ronco e apnéia do sono." (Fonte: internet)

No meu caso, eu tinha muita dor de cabeça, meu médico dizia que era dor de testa, porque ao dormir eu forçava a musculatura do nariz para respirar e acordava com a "bendita" dor de cabeça.

Bom, se querem saber mais acessem http://pt.wikipedia.org/wiki/Desvio_de_septo_nasal , e procure um otorrino (médico), só um médico especializado poderá lhe assegurar sobre o assunto.

Mas se vale uma opinião, a cirurgia não é um bicho de sete cabeças, super tranquila mesmo.

Boa sorte!

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras.
Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita, simples assim.

CFA

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sou simples demais pra querer muito da vida, gosto de quem entende o que eu digo e de quem escuta o que eu penso.
Gosto de situações claras e detesto injustiças. Gosto da minha solidão, é nela que me refaço, que me recarrego.
Gosto de noites em claro acompanhada, da lua cheia, de olhar o céu estrelado, gosto de dias de chuva, gosto do sol tbm, mas nos dias cinza me sinto protegida.
Gosto de ficar de bobeira em tardes de preguiça. Gosto da comida da minha mãe, do carinho do meu namorado, da lambida da minha cachorra, sim, eu gosto de ser mimada.
Gosto do meu quarto, das minhas coisas, do meu lápis de cor, dos meus esmaltes coloridos ...
Guardo minhas decepções e mágoas em caixinhas, e sei o nome de cada uma delas.
Vingança?? Não! ... sou humana demais para querer o pior pra alguém, mas acredito na Lei da Ação e Reação, ninguém passa impune nessa vida, a semeadura é livre, mas a colheita, essa sim é obrigatória, então cuidado com o que desejar a alguém.
Inimigos?? ... Devo ter muitos, ninguém gosta de gente feliz, porque as pessoas felizes ferem o ego dos outros.
Hoje meu preocupo mais em "ser", ser uma boa filha, ser uma boa amiga, ser uma boa irmã, ser uma boa namorada, porque eu sei que a recompensa virá, de alguma forma ela virá.

*.*