quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"E recomeçar é doloroso. Faz-se necessário investigar novas verdades, adequar novos valores e conceitos. Não cabe reconstruir duas vezes a mesma vida numa só existência. É por isso que me esquivo e deslizo por entre as chamas do pequeno fogo, porque elas queimam - e queimar também destrói."
(caio)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pensar não é bom !!

Sempre agi por impulso, sempre deixei que a emoção falasse por mim.

Já fui chamada de louca, de imatura, mas sempre fui firme quanto ao que falar ou fazer.

Meu comportamento sempre dependeu do meu humor, eu sei quem nem todas as minhas escolhas foram acertadas, mais sempre fui honesta comigo mesma.

Hoje quando olho no espelho não me reconheço, sinto como se tivesse perdido minha identidade, evito me encarar.

Quantos emails salvos no rascunho, quantas mensagens salvas no celular, quantos rabiscos, tudo que eu quero esquecer que um dia eu quis colocar prá fora.

Tenho sentimentos guardados que suplicam para sair de dentro de mim, mas não consigo, nenhuma palavra parece ser mais eficaz que o silêncio.

Agimos por impulso para que a ação não seja filha da reflexão, essa é a conclusão que eu cheguei, pensar não é bom !!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O que se leva da vida é a vida que se leva !

Ultimamente passei a me apegar nas coisas mais simples, olhar a lua e as estrelas, andar descalça na grama molhada, sentir as madrugadas solitárias, o silêncio da noite me deixa muito mais humana e desapegada.

Meus pensamentos sempre desconexos levam um certo tempo até entrar em sintonia, às vezes estou apreensiva demais para reconhecer o sincronismo da vida, como um quebra cabeça que vai se encaixando lentamente. Mas existe uma força bem maior que trabalha a nosso favor e me sinto agradecida por perceber isso.

Nesse tempo de análise interna, percebo que apesar das mudanças aparentes, existe as imperceptíveis, aquelas que só eu sei, que me faz sentir uma pessoa nova, muito longe da garotinha agarrada às pernas do pai com medo de ir a escola. Continuo falando alto, continuo brigando e implicando por qualquer besteira, porque essa é a minha essência, mas percebo que estou melhor, mais humana, mais madura.

Mesmo com toda evolução pessoal e maturidade adquirida não vejo como deixar de ser criança, nem desejo isso.

Quero e preciso continuar a ser simples, a rir da vida, e mesmo que a mulher que habita dentro de mim me coloque com os pés no chão, quero continuar a voar.

Eu só quero a paz interior.


"Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive."

(Caio)


"Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim, Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor."

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Seres iluminados ... !!


Por essa e outras razões que eu amo muitooo ...


Faça o bem e receba em dobro !!
Plante a semente para colher os frutos !!
Lei de Ação e Reação !!
A energia que você transmite volta para você !!

.




Diante de todas as catástrofes que está acontecendo desde que o ano se iniciou, essa imagem foi a que mais me marcou.
É como se "Ele" nos dissesse ...
"Eu dei a vida à vocês, e a única coisa que peço é que vocês se amem, que não se matem, que protejam a natureza"
Mas a ganância do homem não têm limite.

Todos os destroços e "Ele" é o único que está de pé!

As pessoas felizes nem sempre sabem que o são, porque a felicidade não tem peso, mas, os infelizes sabem, porque a infelicidade pesa.


A vida traz à tua mão o que mais necessitas, na hora mais certa.
Basta ter fé !!

Sobrancelha zero - Se essa moda pega ....


Como sempre, SPFW ditando moda no país.
Se essa moda pega, minha mãe ficaria rica ou pobre ????

Veja matéria !


.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Sincronicidade !!


Não há muito prá se falar!
Para as pessoas envolvidas o sentido será maior.
_ O porquê de postar um texto, uma foto que ninguém vai entender ????
_ Não sei ! Talvez para deixar registrado um momento importante ou talvez para não esquecer a importância do momento.

Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Desta forma, é necessário que consideremos os eventos sincronísticos não a relacionado com o princípio da causalidade, mas por terem um significado igual ou semelhante. A sincronicidade é também referida por Jung de "coincidência significativa".
Em termos simples, sincronicidade é a experiência de ocorrerem dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa (ou pessoas) que vivenciaram essa "coincidência significativa".
Acredita-se que a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão, essa compreensão poderia surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de "insight".
Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. No nosso ser, geralmente uma delas é predominante. Mas quando trabalhamos internamente estas funções na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a sincronicidade.

(Fonte: Wikipédia)

Veja link:

Sincronicidade é quando o universo conspira mostrando que nada é por acaso !!

"Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé- não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém.Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor.
Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre."

(Caio)

Retrospectiva 2009 !!


É incrível ... todo final de ano fazemos um balanço do ano que está indo embora, e sempre achamos que o ano vindouro será melhor, que a esperança será renovada, que não iremos cometer velhos erros, como uma necessidade de avaliarmos e de afirmarmos para nós mesmos os pontos positivos e negativos, como todo ciclo, esse também chegou ao final, e acreditem, aprendi muito com esse 2009.

Viajei muito ...

Fiz todo tipo de viagem, conheci lugares fantásticos ao lado de pessoas especiais, viajei com os pés no chão, viajei com os pés nas nuvens, viajei com os pés na água.

Aprendi a ouvir o meu silêncio e aceitá-lo como forma de aprendizado.

Aprendi a dizer não.

Aprendi que não se chuta cachorro morto.

Aprendi a ter piedade de quem está com a vida no buraco.

Aprendi a não permitir que me façam de idiota.

Aprendi que a natureza precisa ser respeitada como uma energia vital, porque é essa energia vital que comanda o mundo.

Aprendi que a saudade não mata, mas pode enlouquecer.

Chorei muito, senti raiva, ciúmes, revolta, decepção ... aprendi com os meus erros, e é claro que ainda erro muito, mais sei exatamente onde devo acertar.

Mas também senti muita alegria, ri muito, conheci pessoas maravilhosas, conhecidos se tornaram amigos, alguns “amigos” preferi deixar lá atrás, descobri em outros amigos a cumplicidade, em “outro” o amor, e aprendi muito com cada uma das pessoas que passaram por mim em 2009.

Aprendi a escutar e prestar mais atenção no que está dentro de mim ...

“Siga os sinais,

Abra os olhos,

Libere a mente”

Aprendi que no amor, como na vida, a roda continua sempre a girar, um dia estamos por cima, em outros estamos por baixo, e é exatamente isso que dá sentindo a vida, viver e amar como se não houvesse amanhã.

É uma pena não conseguirmos olhar para dentro de nós mesmos e encontrar as respostas que precisamos.

É uma pena que não tenhamos a capacidade de ver mais longe do que aquilo que os nossos olhos permitem.

É uma pena esperarmos um ano para renovar o ciclo, quando poderíamos fazer essa faxina cada vez que a vida nos desse uma rasteira. É necessário findar um ano e começar outro para sentirmos o morrer e o nascer.

Mas ainda bem que o ciclo existe, e pelo menos uma vez ao ano, vamos ter a certeza de que levantar e sacudir a poeira é tão necessário quanto um copo d’água.


E o ano começa ...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O recomeço é sempre bom ... !!


Hello pessoas !!
Um bom tempinho sem passar por aqui ... eu sou assim mesmo, tem épocas que me empolgo que fico até chata, em outros momentos sumo (necessária solidão) !!
Mas estou de volta ... !!!

Logo vou postar algumas coisiquitas aqui ... !

Estou muitoooo de bem com a vida .... E VIVA LA VIDA !!

Bjooo!!!