quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Pensar não é bom !!

Sempre agi por impulso, sempre deixei que a emoção falasse por mim.
Já fui chamada de louca, de imatura, mas sempre fui firme quanto ao que falar ou fazer.
Meu comportamento sempre dependeu do meu humor, eu sei quem nem todas as minhas escolhas foram acertadas, mais sempre fui honesta comigo mesma.
Hoje quando olho no espelho não me reconheço, sinto como se tivesse perdido minha identidade, evito me encarar.
Quantos emails salvos no rascunho, quantas mensagens salvas no celular, quantos rabiscos, tudo que eu quero esquecer que um dia eu quis colocar prá fora.
Tenho sentimentos guardados que suplicam para sair de dentro de mim, mas não consigo, nenhuma palavra parece ser mais eficaz que o silêncio.
Agimos por impulso para que a ação não seja filha da reflexão, essa é a conclusão que eu cheguei, pensar não é bom !!!
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
O que se leva da vida é a vida que se leva !

Ultimamente passei a me apegar nas coisas mais simples, olhar a lua e as estrelas, andar descalça na grama molhada, sentir as madrugadas solitárias, o silêncio da noite me deixa muito mais humana e desapegada.
Nesse tempo de análise interna, percebo que apesar das mudanças aparentes, existe as imperceptíveis, aquelas que só eu sei, que me faz sentir uma pessoa nova, muito longe da garotinha agarrada às pernas do pai com medo de ir a escola. Continuo falando alto, continuo brigando e implicando por qualquer besteira, porque essa é a minha essência, mas percebo que estou melhor, mais humana, mais madura.
Mesmo com toda evolução pessoal e maturidade adquirida não vejo como deixar de ser criança, nem desejo isso.
Quero e preciso continuar a ser simples, a rir da vida, e mesmo que a mulher que habita dentro de mim me coloque com os pés no chão, quero continuar a voar.
Eu só quero a paz interior.
"Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive."
(Caio)
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sobrancelha zero - Se essa moda pega ....
sábado, 23 de janeiro de 2010
Sincronicidade !!

Não há muito prá se falar!

"Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé- não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém.Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor.
Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre."
(Caio)
Retrospectiva 2009 !!

É incrível ... todo final de ano fazemos um balanço do ano que está indo embora, e sempre achamos que o ano vindouro será melhor, que a esperança será renovada, que não iremos cometer velhos erros, como uma necessidade de avaliarmos e de afirmarmos para nós mesmos os pontos positivos e negativos, como todo ciclo, esse também chegou ao final, e acreditem, aprendi muito com esse 2009.
Viajei muito ...
Fiz todo tipo de viagem, conheci lugares fantásticos ao lado de pessoas especiais, viajei com os pés no chão, viajei com os pés nas nuvens, viajei com os pés na água.
Aprendi a ouvir o meu silêncio e aceitá-lo como forma de aprendizado.
Aprendi a dizer não.
Aprendi que não se chuta cachorro morto.
Aprendi a ter piedade de quem está com a vida no buraco.
Aprendi a não permitir que me façam de idiota.
Aprendi que a natureza precisa ser respeitada como uma energia vital, porque é essa energia vital que comanda o mundo.
Aprendi que a saudade não mata, mas pode enlouquecer.
Chorei muito, senti raiva, ciúmes, revolta, decepção ... aprendi com os meus erros, e é claro que ainda erro muito, mais sei exatamente onde devo acertar.
Mas também senti muita alegria, ri muito, conheci pessoas maravilhosas, conhecidos se tornaram amigos, alguns “amigos” preferi deixar lá atrás, descobri em outros amigos a cumplicidade, em “outro” o amor, e aprendi muito com cada uma das pessoas que passaram por mim em 2009.
Aprendi a escutar e prestar mais atenção no que está dentro de mim ...
“Siga os sinais,
Abra os olhos,
Libere a mente”
Aprendi que no amor, como na vida, a roda continua sempre a girar, um dia estamos por cima, em outros estamos por baixo, e é exatamente isso que dá sentindo a vida, viver e amar como se não houvesse amanhã.
É uma pena não conseguirmos olhar para dentro de nós mesmos e encontrar as respostas que precisamos.
É uma pena que não tenhamos a capacidade de ver mais longe do que aquilo que os nossos olhos permitem.
É uma pena esperarmos um ano para renovar o ciclo, quando poderíamos fazer essa faxina cada vez que a vida nos desse uma rasteira. É necessário findar um ano e começar outro para sentirmos o morrer e o nascer.
Mas ainda bem que o ciclo existe, e pelo menos uma vez ao ano, vamos ter a certeza de que levantar e sacudir a poeira é tão necessário quanto um copo d’água.
E o ano começa ...
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
O recomeço é sempre bom ... !!

Hello pessoas !!